Meu nome é Víctor Vaz, nasci em Belo Horizonte, MG, e atualmente moro em Sabará, MG. Conheci a música aos meus 8 anos, quando tive um primeiro contato com um violão. Aconteceu quando o meu pai comprou um violão para ele e eu achei aquilo o máximo. Desde lá não consigo mais viver sem música.
Lembro que, desde o tempo do colégio, sempre gostei de escrever músicas. Me lembro até de estar no meio da aula, acredito que na quinta ou sexta série (no sistema da época, por volta de 2006), rabiscando alguns versos nas últimas folhas do caderno. Ah, e este costume de rabiscar as últimas folhas do caderno me acompanham até hoje (risos).
Por volta de 2008, entrei para o coral da igreja, a Banda DES, que participo até este momento que escrevo. Foi o meu primeiro contato com banda, e aprendi muito tocando com eles. Você pode conferir um pouco dessa banda clicando aqui.
Em 2012, participei de uma banda chamada Banda Stagio, que foi uma época sensacional. Temos uma gravação de um show que fizemos no festival de Sabará, na pracinha do bairro. Você pode conferir clicando aqui.
Com o fim da Banda Stagio no final de 2012, entrei em uma nova banda, chamada Master Of Souls, que durou até o meio de 2013. Temos um vídeo de um ensaio desta última em um canal perdido do YouTube, que eu tinha naquela época. Você pode conferir clicando aqui.
No final de 2013, conheci Chico Moura, grande músico de Belo Horizonte, MG. Trabalho com ele até hoje. Ele me convidou para gravar um disco dele, assumindo as guitarras. Esse álbum foi o “Seven”, lançado em 2016. Depois gravamos mais dois discos, sendo “Chico Moura e Banda (Ao Vivo)”, lançado em 2018, e “Pégaso”, lançado em 2022.
Em 2014, começo oficialmente a minha carreira solo, marcada pelo lançado do single “Highway”. Também, neste mesmo ano, lanço o meu segundo single, “Invasion Of Skies”, produzido pelo Chico Moura.
No começo de 2017, abandono minha carreira de programador para abrir minha loja de instrumentos musicais, chamada Music Vaz. Trabalho nela até hoje e, graças à ela, muitas portas foram abertas para a minha carreia como músico, pois conheci muitas pessoas por causa da loja. Dá uma passadinha lá pra conhecer! É só clicar aqui.
No ano de 2021, começo uma nova fase ao abrir a gravadora Music Vaz Records. O braço de gravação da Music Vaz, onde começo a produzir artistas como Muna Rezzi, Gabriel Esteves e Anderson Lobo. Segue ela lá no Instagram! É só clicar aqui.
Após o início da Music Vaz Records, decidi que focaria em lançar álbuns, pois até este momento tinha apenas lançado EP’s. O primeiro álbum, que marca este início, é o Bússola do Tempo.
Você pode conferir minha discografia completa e no formato de linha do tempo clicando aqui.