Sendo o segundo álbum de minha carreira solo, “Ciclos” é um álbum de guitarra instrumental, que mistura rock, jazz e progressivo, contando com músicas inspirativas e atmosféricas para refletir. Foi lançado oficialmente no dia 25 de outubro de 2022 e desde então está disponível em todas as plataformas digitais.
Você pode encontrar o álbum da sua plataforma de streaming favorita:
Quem sou
Meu nome é Víctor Vaz, nasci em Belo Horizonte, MG, e atualmente moro em Sabará, MG. Conheci a música aos meus 8 anos quando tive um primeiro contato com o violão e, desde então, não consigo mais viver sem música. Atualmente tenho a minha carreira solo, trabalhando em músicas de minha própria autoria, sendo instrumentais e com letras.
Músicas
Em resumo, todas as músicas foram escritas, executadas, gravadas e produzidas por mim. Foi muito trabalhoso, mas igualmente especial.
1. Volta Pra Casa
A princípio, “Volta Pra Casa” é uma impressão do sentimento de realização. Certamente a sensação de descanso após o dever cumprido. É o epílogo de uma longa jornada, mas com anseio de uma nova aventura.
2. Saturnino
A obra “Saturnino” reflete a tentativa, mesmo que em vão, de superar os medos. Ao compor essa música, procurei expressar o ímpeto de sair de uma zona de conforto e o medo que isso, por outro lado, nos traz. Apesar de “Saturnino” lembrar, primeiramente, o planeta Saturno, seu nome vêm da rua Saturno, onde passei toda a minha infância.
3. 9250 & 2014
Por volta de 2014, enquanto ainda estava na faculdade, eu ficava várias e várias horas em um ônibus, de número 9250, para ir e voltar das aulas. E acabava tirando esse tempo para estudar álbuns de vários artistas, que se tornaram muito especiais para mim e, certamente, minha referência musical. Essa música foi escrita com referências à esses álbuns e à essa época.
4. Mantra
Inspirado pela energia do universo, que controla todos os novos momentos, escrevi a música “Mantra” que, dessa forma, ilustra o pulso do tempo, dando vida à vida.
5. Prisma
Sendo uma reflexão de como é especial cada pequeno momento de nossa vida, “Prisma” é, dessa forma, o olhar que precisamos ter para entender todo o mistério e a beleza de nosso viver.
6. Presente do Destino
Na obra “Presente do Destino”, tento transmitir a impressão da felicidade, energia e vitalidade, como se fosse a dança da vida em sincronia com o universo.
7. Ciclos
Em uma dança espiritual e intimista, “Ciclos” traz a guitarra e o piano ilustrando, da mesma forma, o início, meio e fim, como a conclusão e o recomeço.
Fique por dentro de novidades!
Quer receber as novidades? Então assine a nossa newsletter!