História
No final de 2013, escrevi o que seria o rascunho para a música no meu quarto. A primeira parte que saiu dela foi o dedilhado do violão e a música pareceu vir de uma vez quando toquei a parte do piano no teclado que tinha do meu lado. Lembro de ficar um bom tempo tocando essa parte porque achava incrível.
(Imagem: Meu quarto em 2013, onde escrevi a maioria das músicas desse ano. Uma delas foi a Invasion Of Skies)
O ano de 2013 foi bem marcante em minha vida. Principalmente na parte musical. Nesse ano foi o término da primeira banda que ajudei a fundar, a banda Stagio, e começamos dois outros projetos tão importantes e marcantes quanto: A Master Of Souls e a Bad Gateway.
Também foi o ano em que conheci o Chico Moura e começamos a trabalhar juntos desde então. No final de 2013 que gravamos a música “O Melhor Pra Nós Dois”, que seria a primeira de várias músicas que gravamos juntos.
Também foi o ano em que conheci o Chico Moura e começamos a trabalhar juntos desde então. No final de 2013 que gravamos a música “O Melhor Pra Nós Dois”, que seria a primeira de várias músicas que gravamos juntos.
(Imagem: Dia da gravação da música “O Melhor Pra Nós Dois” no estúdio do Chico Moura)
Master Of Souls
Essa música foi escrita para uma banda que eu participava na época, a Master Of Souls. Era a música que mais tocávamos.
A Master Of Souls foi uma banda criada depois do fim da banda Stagio. Eu, a Erica e o Peixoto éramos da antiga formação da banda Stagio.
Desta época existe apenas um registro em vídeo em que tocávamos essa música.
Bad Gateway
Como a banda Master Of Souls infelizmente terminou, começamos um novo projeto chamado Bad Gateway. E como na Master Of Souls, esta era a música que mais tocávamos.
Assim como a Master Of Souls, existe apenas um registro em vídeo em que tocávamos essa música.
Gravação e lançamento
Infelizmente como nenhum dos projetos anteriores foi continuado, acabei dando início à minha carreira solo instrumental.
No final de 2013 fui convidado pelo Chico Moura para gravar as músicas do seu álbum “Seven”.
Lembro de estar gravando com Chico Moura quando comentei com ele sobre essa música.
Ele topou de tocar e produzir. Então tiramos essa música do papel e começamos a gravar.
Procurando um baterista para gravar a música, conheci o Nathan Rodrigues, que topou participar da gravação assumindo as baquetas.
Foi a primeira música de muitas que gravamos juntos desde então.
Victor Peixoto também veio participar das gravações assumindo os baixos, assim como era na Master Of Souls.
Como essa música fazia parte do que seria o início de fato da minha carreira de instrumental de guitarra, lançamos a música no meu nome.
Confira abaixo a versão original da música, gravada em 2014:
Remasterização e um novo lançamento
Em novembro de 2019, remasterizei a música e criei uma nova capa para um novo lançamento. Então lancei essa nova versão como deveria ter sido lançada em 2014: “Vaz, Peixoto, Chico e Nathan: Invasion Of Skies”.
Agradecimentos
Agradeço de coração a todos que contribuíram para a história dessa música: Ana Carolina, Caíque Serra, Victor Peixoto, Guilherme Henrique, Erica Marice, Yuri Campos, Nathan Rodrigues, Chico Moura, Douglas Vaz e Eduardo Valverde.
Ficha técnica
Guitarra: Víctor Vaz
Baixo: Víctor Peixoto
Piano e teclas: Chico Moura
Bateria: Nathan Rodrigues
Mixagem e Masterização Original: Chico Moura (2014)
Remasterização posterior: Víctor Vaz (2019)
Arte álbum: Víctor Vaz